Era uma vez Brasil

INTERCÂMBIO_RELATO DO DÉCIMO DIA (16/05/2022)

WhatsApp Image 2022-05-25 at 15.13.37 (1)

Após dias acordando cedo para atividades fora, hoje pudemos enfim acordar um pouco mais tarde e descansar. O café da manhã foi servido como todos os dias e, ao final da refeição, nos espalhamos pelo hotel, conversando, dormindo e tentando aproveitar os momentos finais. E, como recompensa pelo nosso bom comportamento nos últimos dias, Guilherme resolveu nos levar até a praia; então, torcíamos para que a manhã nublada e fria não se transformasse numa triste chuva.

Fomos chamados para fazer uma fila para ir até a praia de São Pedro Estoril em frente ao nosso hotel; pela primeira vez tivemos as cores rosa e azul escolhidas para irem juntas. Chegando lá, alguns só tinham o desejo de ir para o mar e outros de ficar apenas observando. Foi um momento muito único, onde queríamos aproveitar o máximo daquilo tudo que transbordava de tanta alegria. A areia parecia que engolia nossos pés, os grãos finos se alojando entre os dedos e causando incômodo, para muitos era um evento que acontecia pela primeira vez, sabíamos que esquecer essa experiência seria impossível.

Nos juntamos em um canto, jogamos nossas coisas na areia e fomos de encontro ao mar, seja com o corpo, seja com os olhos. O vento estrava frio, a água bem gelada e o sol mal aparecia, mas ainda assim aproveitamos a grande chance de mergulhar nas águas de outro país e nos divertir em conjunto, brincando de pega-pega e catando conchinhas. Naquele pequeno espaço de tempo, vivemos a água e a falta de calor, por mais frio que estivesse, a diversão de poder brincar sem preocupações foi calorosa e confortável.

Não queríamos ir embora tão cedo, porém às 12h tivemos que voltar ao hotel e almoçar, também para dá tempo ao segundo grupo poder aproveitar o mar tanto quanto nós da turma da manhã. No caminho, passamos por uma lojinha de variedades, cujo vendedor era um moço chinês que mal sabia falar português, foi um pouco difícil a comunicação com ele, mas quem ainda tinha dinheiro para gastar aproveitou bem.

Nós, o grupo B, almoçamos às 12h e as 14h nos reunimos em grupo para a nossa vez de ir à praia. Algumas pessoas nunca tiveram em contato com o mar, logo, estavam bem ansiosos para vivenciá-lo.

“A primeira vez que eu vi. Eu senti a areia, foi maravilhoso. Me deu medo no começo, mas fiquei encantada ao ver aquela paisagem.”

Foi muito divertido compartilhar, brincar e jogar vôlei. Com certeza a melhor coisa que aconteceu foi que todos nos divertimos em uma roda de ciranda dentro dor mar. E, ao voltar para o hotel, assim como o grupo A, também visitamos a lojinha de variedades.

O jantar começou a ser servido às 19h, às 20h alguns que ainda tinham dinheiro e queriam gastar, foram levados ao postinho de conveniência em frente. Por volta das 22h, nos reunimos no auditório para uma última reunião de despedida, onde tivemos uma rodada de conversas, nos divertimos e tivemos a oportunidade de expressar nossos sentimentos uns com os outros. Foi maravilhoso e enriquecedor conhecer mais um pouco de cada um, seus medos e suas tristezas, bem como tudo o que os motivava e o que fez significado em suas vidas. Esses longos e tão curtos 10 dias foram incríveis, jamais esperávamos encontrar uma segunda família aqui, e o Era Uma Vez nos proporcionou isso, só temos a agradecer.

 

ESTUDANTES:

Kauã Guilherme Cordeiro Feliciano (Belo Jardim)

Laísa Tenório Da Silva Siqueira (Belo Jardim)

Letícia Daiane Pereira dos Santos (Belo Jardim)

Lucas Gabriel Monteiro da Silva (Belo Jardim)

Luclecia Maria da Silva Marinho (Belo Jardim)

Raissa de Oliveira Santana (Jacobina)

Maria Roberta Mergulhão da Silva (Belo Jardim)

Maria Vitória Costa Torres (Belo Jardim)

Mariana dos Santos Silva (Belo Jardim)

Stéfane Andrade Ramos de Almeida (Jacobina)

 

Compartilhar este post por e-mail

Entre em Contato

Origem Produções

Ribeirão Preto / SP
+ 55 16 3623 8012

 

Por favor selecione um formulário válido